Arquitetura

Guia para começar a mobiliar sua casa nova

EasyDeco preparou lista completa com os itens que não podem faltar

 

Ano novo, casa nova. Mudança de casa é também mudança de vida. Seja por casamento (início ou fim), novo emprego, nova cidade, é mudança. Mudar de endereço pode ser um dos momentos mais estressantes da vida, e no meio dessa correria, quem tem cabeça para pensar quais são os móveis essenciais para começar a mobiliar a casa nova?

Pensando nisso, a EasyDeco, plataforma que conecta clientes a arquitetos e designers de interiores e faz projetos de decoração online, montou uma lista com sugestões do que deve ser priorizado na hora de mobiliar e o que pode ser deixado para depois. “Muitas pessoas acabam se empolgando com itens de decoração ou móveis que não são extremamente necessários, o que pode fazer com que o dinheiro acabe antes de comprar o essencial. Por isso, é importante planejar e elencar o que é realmente indispensável, além de trazer os toques de personalidade aos poucos”, explica Miriam Yokoyama, CEO da EasyDeco.

Sala
Na sala de estar, lugar de se conectar com o outro, de aproveitar a família e receber amigos, alguns itens podem ajudar a elaborar o ambiente, deixando-o mais aconchegante e harmonioso. São eles: sofá,TV e mesa. Já na sala de jantar, mesas, cadeiras e quadros podem dar um toque diferente. Mesa de centro, poltronas, tapetes, almofadas, luminárias e abajures são peças secundárias que também conseguem dar um toque pessoal e final no cômodo, criando um espaço único que reflete quem vive ali.

Quarto
Quartos são os espaços que vão ter totalmente sua cara. A decoração vai do seu gosto pessoal. Pode ser mais divertido, mais moderno ou até rústico, seguindo os estilos disponibilizados pela EasyDeco. Nesse cômodo, será necessário: cama, colchão e guarda-roupa. Caso não tenha muito espaço, aqui os móveis planejados podem ajudar muito: é possível embutir as mesas de cabeceira na cama e aproveitar espaços com um guarda-roupas projetado especialmente para o cômodo. Na hora de escolher itens como travesseiros, roupas de cama, mantas e cobertores é quando você pode aflorar o decorador dentro de você!

Cozinha
Foi-se o tempo onde a cozinha era só um lugar de preparo de refeições. Atualmente, o ambiente se tornou um espaço de união com família e amigos, quase como uma extensão da sala de estar. Para sua nova cozinha, você vai precisar de:geladeira, fogão, forno, armário, estante ou prateleiras e microondas. O momento de escolher panelas, fôrmas, pratos, copos e taças, talvez seja o mais emocionante. Se você cozinha bastante, é legal investir em peças e materiais que reflitam seu espírito cozinheiro.

Banheiro
Com certeza um espaço subestimado. Às vezes, por ser um pouco frequentado na casa, sua decoração é deixada de lado, mas agora eles vêm ganhando mais personalidade e estilo. Escolher os azulejos e revestimento certos pode mudar totalmente o visual do cômodo. Alguns itens cruciais para começar: chuveiro (caso o imóvel não tenha), armário, estante ou nichos e lixo. Toalhas de rosto e banho, tapetes e cesto de roupa suja, são aquelas peças necessárias, mas que vão do seu gosto.

Varanda
Quem tem, consegue usufruir desse espaço de várias maneiras. Em apartamentos, varandas bem planejadas e decoradas, podem se transformar em lindos oásis no meio da cidade, com jardins e folhagens diversas. Na decoração da varanda, alguns móveis necessários: mesa, cadeiras, bancos ou poltronas. Algumas peças secundárias, que você pode adaptar: suporte e vasos para plantas, adega, sofá ou futon, almofadas e rede.

“Na EasyDeco, gostamos de realizar e inspirar. Sabemos como é difícil decorar seu primeiro cantinho e queremos que todo mundo tenha o projeto dos sonhos, por isso oferecemos nossos serviços de forma acessível e entregamos tudo eficiente e rapidamente”, finaliza Yokoyama.

Sobre a EasyDeco

Fundada em 2017, a EasyDeco é uma plataforma 100% online que conecta clientes a arquitetos e designers de interiores com a possibilidade de contratar projetos e comprar todos os produtos com a praticidade da internet, com base no valor estipulado pelo próprio cliente. Com foco na democratização de um serviço ainda visto como inacessível, a plataforma foi feita para quem busca decorar com qualidade e economia. Com aporte liderado pelo fundo Canary, o marketplace já realizou mais de 1500 projetos de decoração desde sua fundação e quer se consolidar como líder no bilionário mercado de casa e decoração.

Crédito: Divulgação
Fonte: NR-7 Comunicação

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar