Skip to main content

A versatilidade do produto permitiu harmonizar ambientes bem diversos, facilitando escolhas e composição nos espaços

 

A REHAU Brasil, especialista em tecnologia e soluções em acabamentos para móveis, tem presença confirmada na programação deste ano do CasaCor, maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas.

A primeira edição a ter espaços com as soluções REHAU será a de Curitiba-PR, a partir do dia 18 de maio. As fitas de borda REHAU serão utilizadas pelos arquitetos Flávia Mattar, Neliza Ferraz, junto com a designer de interiores Nathália Silva, e André Cabral em propostas de ambientes bem diversas, o que permitirá aplicar a diversidade do produto.

“Lounge Imobiliário”
A arquiteta Neliza Ferraz e a designer Nathalia Silva levam para Curitiba o “Lounge Imobiliário”, operado pela Apolar Concept e inspirado em locais colaborativos. O ambiente traz uma nova forma de ver o universo imobiliário, com conforto, versatilidade e multifuncionalidade. A arquiteta propõe a fuga do tradicional escritório fechado apostando em um espaço que promova a interação e a troca entre as pessoas.

“Este é o segundo ano consecutivo que uso os produtos REHAU na CasaCor. Quisemos repetir a experiência pelo belíssimo resultado que obtivemos no ano anterior. A instalação ficou incrível e a parceria com a REHAU contribuiu para isso,” afirma Nathália. Este ano a designer está utilizando fitas de borda nas cores Azul Secreto, Itapuã e Gepeto, o que facilitou a escolha dos tons ideais de cadeiras e mesas que compõem o ambiente, tornando-o ainda mais integrado e harmonioso.

“Eu, tu e eles”
O arquiteto André Cabral seguiu um outro caminho. “Eu, tu, eles” é um ambiente descolado e elegante que define o toilette unissex nesta edição da CasaCor Paraná. Contemporâneo em sua essência, traz toques de luz em gotas de arame e apimenta com arte de rua. Cordas e couros tramados flutuam como um “ballet”. Os painéis de madeira abraçam os visitantes e, a grande bancada em linhas puras, trazem o intimismo.

As fitas de borda REHAU, todas na cor Louro Preto poderão ser vistas em painéis e nas portas das cabines do banheiro.

Esta é a primeira vez que André Cabral utiliza as fitas de borda REHAU. “Desde o primeiro contato com a empresa até a montagem dos móveis, nossa experiência está sendo ótima. Conhecia a REHAU pela recomendação de outros profissionais, agora tenho a oportunidade de viver de perto uma excelente relação com o produto e a empresa.

“Verde que te quero verde”
A arquiteta Flávia Mattar cria para CasaCor um refúgio urbano de 36 m2, onde a luz do sol invade a alma e transporta a um lugar distante, próximo da natureza, repleto de memórias afetivas, referências de aconchego e histórias para contar. Como Inspiração para concepção do projeto, “Verde que te quero verde. Uma perspectiva do morar pelos millennials. Apesar de serem tecnológicos, o resgate do passado e da proximidade com a natureza é algo latente nesta geração.

Sobre a REHAU
A REHAU é uma empresa líder nas áreas de construção e indústria no Brasil e no mundo e trabalha com o princípio de substituir materiais tradicionais por soluções criativas de polímeros de melhor desempenho. Está presente em mais de 170 localidades em 54 países, e possui mais de 20 mil colaboradores que contribuem para o crescimento e o sucesso da REHAU. Para mais informações, visite http://www.rehau.com.br.

Desenvolvida com a tecnologia alemã RAUKANTEX, as fitas de borda REHAU são as soluções ideais para os projetos de profissionais que procuram um design inovador e diferenciado. O produto é produzido no Brasil com os materiais PVC e ABS, oferecendo às linhas de fita de borda uma grande variedade de tamanhos, padrões e cores.

Sobre CasaCor
A CasaCor é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. Anualmente, o evento reúne renomados arquitetos, designers de interiores e paisagistas em 21 praças nacionais e mais seis internacionais. Neste ano, a mostra tem previsão de ocorrer em 13 regiões do Brasil, em quatro países latinos e um norte-americano.

Crédito: Divulgação
Fonte: FleishmanHillard