Arquitetura

Design escandinavo é destaque em projeto de garden de empreendimento de luxo em Curitiba (PR)

Com abordagem minimalista, formas geométricas e a mescla de elementos elegantes e sofisticados o projeto traz aconchego e bem-estar com decoração inspirada no estilo escandinavo contemporâneo.

 

Das regiões europeias para terras brasileiras, o design escandinavo tem conquistado cada vez mais projetos de arquitetura e interiores e tem apresentado para o mundo do décor o conhecido “menos é mais”. Estudos indicam que seu surgimento veio por conta do frio severo da região e da decorrente escuridão na época mais fria do ano, quando era preciso que a claridade e a luminosidade estivessem no interior das casas, junto a elementos funcionais e básicos e sem deixar de lado a beleza.

E foi em terras escandinavas que a arquiteta Gabriela Casagrande foi buscar inspiração para um projeto de garden do empreendimento de luxo MANDALA, localizado em Curitiba (PR), que exala aconchego, sofisticação e a valorização da natureza. “O design escandinavo tem um viés muito ligado à sensação térmica – fruto da região e suas temperaturas. Isso se reflete nos materiais, na composição dos elementos que equilibram o uso prático e funcional do ambiente com o apreço estético e o aconchego”, explica a arquiteta.

Com uma abordagem minimalista, com formas geométricas e a mescla de elementos elegantes e sofisticados, a arquiteta trouxe para o espaço cores neutras, tons pasteis, texturas naturais (plantas, madeiras e fibras) e formas contemporâneas de design e ambientação para transmitir bem-estar para uma família de estilo de vida versátil, despretensioso e social, que gosta de receber amigos, cozinhar e ficar em casa. “No design escandinavo, o essencial é contrastar o simples com o sofisticado e o clássico. E foi isso que buscamos em todo o projeto”, afirma.

“Por tratar-se de um Garden, a ideia é que o cliente sinta-se integrado ao seu lar e aos demais ambientes da residência, ainda que ele esteja em uma área externa”, explica a arquiteta. Entre os desafios do projeto, ela ressalta a integração dos ambientes sem prejudicar a privacidade e a utilização funcional de cada um deles. “Acreditamos que no caso da cozinha e da sala de jantar, a integração dos espaços proporcionaria um ambiente de convívio amplo e agradável junto ao espaço externo. E foi isso o que fizemos. Elaboramos um único espaço dedicado a esses momentos especiais”.

Todo o projeto foi personalizado, de acordo com as necessidades do cliente. “Sempre buscamos nos dedicar às necessidades do morador, como uma premissa para atender ao máximo sua expectativa. Naturalmente, esse posicionamento está em linha com a personalização. Queremos surpreender em cada detalhe pensado especialmente para o estilo daquele cliente”.

Sobre o MANDALA
Com localização privilegiada, a apenas duas quadras do tradicional Clube Curitibano, entre as ruas Bento Viana, Brasílio Itiberê e Silveira Peixoto, junto ao Batel, o empreendimento de luxo MANDALA, com realização e incorporação pela incorporadora imobiliária AG7, já está pronto para morar.

O projeto arquitetônico é assinado pelo consagrado escritório Realiza Arquitetura, com interiores por Jayme Bernardo. O projeto paisagístico, um dos fortes elementos de diferenciação do empreendimento, tem assinatura de Benedito Abbud. Também o lighting design é valorizado, com projeto assinado por Regina Bruni. Com mais de 20 itens de lazer aos moradores, o MANDALA ocupa um terreno de 6.100 m² em uma área privilegiada em termos de opções de comércio e serviços de alto padrão. A proposta inovadora do MANDALA para empreendimentos de luxo rendeu ao empreendimento o 20º Prêmio Master Imobiliário, na categoria Produto Imobiliário, em 2014, considerado o Oscar do setor.

Entre os diferenciais oferecidos estão as plantas flexíveis; o piso aquecido nos banheiros das suítes; a infraestrutura para automação, ar-condicionado e aspiração central; as esquadrias de piso a teto em todos os ambientes no sistema Structural Glazing, compostas de vidro de alta performance acústica e térmica, insulados e laminados de 8mm (4 + 4 mm), isolamento acústico nos pisos, paredes e esquadrias; pé direito de 2,69 m2 (simples) e 5,71 m2 (duplo), já com drywall entregue, portas acústicas, todas as unidades criteriosamente posicionadas para melhor aproveitamento da insolação e conforto ambiental, diferente posicionamento entre as esquadrias das unidades para proporcionar maior privacidade entre as torres, laje entre apartamentos nervurada em cubeta, com 28,5 cm de espessura e contrapiso com aditivo tipo neo fibra sobre amortecedor de impacto tipo sound soft (manta com tratamento acústico), o estacionamento coberto para visitantes; e vagas para moto ou jet ski, além das opções de duas a quatro vagas de garagem.

O empreendimento tem comercialização pela THÁ, AG7 Brokers e pela Galvão.

Sobre a AG7
Conteúdo, conceito, tecnologia, design e experiência. A holding AG7 é uma plataforma entre os melhores profissionais da economia criativa, tais como designers, arquitetos, engenheiros e paisagistas, e o consumidor final, contemplando para isso uma cadeia que reúne os mais prestigiados e inovadores fornecedores, construtores, técnicos, cientistas e parceiros investidores. O resultado são produtos que estão na fronteira da tendência, seja em empreendimentos imobiliários, seja em design e inovação. “Unimos conceito, tendência, design, arquitetura, sustentabilidade, construtores, fornecedores, cientistas e os profissionais mais preparados e renomados em suas áreas na criação de empreendimentos únicos, que transportam a experiência do morar a uma nova dimensão, mais personalizada e atualizada com os novos tempos”, define Alfredo Gulin Neto, CEO da AG7. “Nosso mindset é voltado à tendência, à inovação, ao design e ao bem-estar. A AG7 mostra ao mercado o que é capaz de fazer através de ideias. Nossa escala é o cm2.”

A atuação da empresa, que oferece serviços de inteligência imobiliária completos, full service real estate developer, ocorre em três frentes: prospecção e parceria de novos negócios, properties com imóveis de renda e, por meio da AG7 Realty, gestão de incorporações imobiliárias. Entre as premiações e conquistas, estão o 20º Prêmio Master Imobiliário, o mais importante do mercado de imóveis no Brasil; o 23º Prêmio Master Imobiliário; a Certificação Green Building Council (GBC) Brasil Condomínio na categoria “Gold”. Recentemente a holding anunciou seu mais novo empreendimento, em parceria com a Triptyque Architecture, a ser edificado em Curitiba (PR) com mais de 130 metros de altura e design marcante, inspirado nos arranha-céus de Nova York, com vista 360º da cidade, ao lado de uma torre comercial independente, porém complementar, focada em entretenimento e serviços. Localizado em um dos pontos mais altos da cidade, foi projetado para ser o edifício de maior destaque na capital paranaense “Trazemos uma proposta de viver e conviver tailor made, que não se limita, necessariamente, aos segmentos de alto padrão, mas pode se estender a outras categorias no futuro. Como plataforma criativa de negócios, a AG7 traz um novo conceito de design e de estilo, que entrega ao cliente soluções, em produtos e serviços, personalizadas e atualizadas para um viver com qualidade, saúde, conforto, sustentabilidade e beleza.”

Crédito: Divulgação
Fonte: Mcomm Comunicação Dirigida

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar