Arquitetura

Decoração da área gourmet

Espaço mescla o preparo das refeições com a convivência entre família e amigos e pode ficar mais aconchegante e funcional com alguns detalhes

 

Hoje em dia, é cada vez mais comum encontrar residências com uma área gourmet. Ela pode ser projetada na cozinha, integrada com a sala de jantar, em áticos, coberturas, varandas ou, até mesmo no quintal. Voltado, principalmente, para os momentos de encontro e descontração entre família e amigos, este ambiente necessita de uma estrutura e uma decoração que ofereça não só beleza, mas também praticidade e conforto para quem está cozinhando e seus convidados.

Para que isso aconteça, é interessante seguir algumas dicas. “Os eletrodomésticos, o mobiliário e a decoração devem ser escolhidos cuidadosamente de acordo com o tamanho do espaço, o estilo da residência e dos moradores e o local onde está inserido”, afirma a designer de móveis, parceira da Evoque Ambientes, Giselle Ramos.

Ela conta que um bom planejamento é essencial para que os momentos de lazer sejam usufruídos adequadamente. “Alguns itens favorecem o conforto e a organização e não devem ser esquecidos, como móveis para acomodar as louças e os talheres, espaços para refeições, drinks e uma boa conversa, uma iluminação não só bonita, mas também funcional, a circulação e a ergonomia do ambiente”, aconselha.

A designer salienta outros detalhes importantes neste tipo de espaço, como um local para acomodar o lixo de forma que ele não libere odores e, caso possua churrasqueira, um lugar para armazenamento de espetos e carvão. “Uma bancada de apoio para preparar e servir refeições também é importante. Um bom projeto de mobiliário ajudará a contemplar os itens essenciais para o sucesso do resultado final”, sugere.

“Para as bancadas, indico os já difundidos quartzos, fáceis de limpar e bonitos ao mesmo tempo. Também é interessante investir nas bancadas em vidro temperado e nos inovadores revestimentos lançados recentemente no Brasil pela Carpi Brasil, o Fenix NTM, um material obtido por meio da nanotecnologia, extramente opaco, resistente e antibacteriano”, acrescenta Giselle.

Em função de este ser um espaço multifuncional que remete ao estilo de vida dos moradores, é importante contar com o apoio de designers habilitados para a realização do projeto e de empresas capacitadas para a execução dos móveis. “Contar com ajuda profissional garante que o sonho da área gourmet seja realizado sem contratempos, evitando gastos desnecessários e erros na compra dos materiais”, finaliza a designer.

Sobre a Evoque Ambientes
A Evoque Ambientes Personalizados atua no ramo moveleiro e tem experiência de mais de 13 anos de chão de fábrica. Especializada em executar projetos residenciais e comerciais, a marca possui mão de obra especializada e comprometida com o atendimento. Com lojas em Curitiba e Balneário Camboriú, está preparada para atender clientes de pequeno, médio e grande porte, oferece soluções inteligentes, econômicas e com tecnologias de ponta.

Serviço:
Evoque Ambientes Personalizados
Curitiba: Av. Marechal Deodoro, 2027 – Alto da XV
Telefone: (41) 3044-7300
Balneário Camboriú: Mora Catarina – Rua 916, nº 369 – Centro
Telefone/ WhatsApp: (47) 99966-2480
www.evoqueambientes.com.br

Crédito: Natasha Bagatoli
Fonte: Virginia Vargas Assessoria

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar