André Bertoluci surpreende na Suíte Master Sênior com piano de cauda e espaços integrados

 

Um ambiente confortável e sofisticado, com mobiliário de altíssimo padrão e voltado para casais que prezam por qualidade e bons momentos. Essa é a Suíte Master Sênior de André Bertoluci para a CASACOR Paraná 2019. Em um espaço com 80m2, o arquiteto, que participa da mostra pela nona vez, surpreende com uma planta que foge do convencional. “Nossa proposta é a integração total dos ambientes. Para isso, nos desfizemos de paredes e fechamentos e mantivemos a conexão total. Isso trouxe harmonia e boa utilização de toda área útil, algo possível graças ao layout bem elaborado e planejado”, afirma o arquiteto, que apostou na simetria e uso de cores clássicas, características do seu trabalho, para propor um espaço convidativo e muito acolhedor.

Nesta suíte estão experiência e referência de projetos de clientes do escritório. O objetivo é permitir que os visitantes reconheçam um ambiente de quarto requintado, que foge dos padrões tradicionais de soluções e layouts. “Sempre que vamos elaborar um projeto dessa importância, fazemos uma vasta pesquisa de materiais, tendências, cores, texturas e estudos de layouts, assim vamos definindo o estilo que iremos apresentar e vamos detalhando com mais certeza como queremos o resultado final”, avalia André. Uma inesperada surpresa é o piano de cauda cuidadosamente colocado na entrada da suíte, um charme especial.

Bom gosto e vanguarda
Atraente e convidativa, a Suíte Master Sênior é ampla – o espaço tem aproximadamente 80,00m² – e dispõe de recursos modernos e cheios de conforto. As paredes foram embaladas por painéis amadeirados e laqueados, que deixam tudo mais acolhedor. Essa característica é reforçada pela iluminação pontual e pelo mix de cores suaves, como cinza claro, branco e nude, pontuado com tecidos dourados.  Os detalhes modernos em diferentes texturas de materiais e o mobiliário contemporâneo e arrojado tornam o ambiente cheio de charme, com toques de vanguarda.

A entrada de todo o espaço é feito em laca acetinada Todeschini, mesmo material usado nas laterais da cama king size. Para tornar a integração uma realidade, Bertoluci lançou mão de um projeto de automação que oferece sistema de automação integrado, com tela de projeção e projetor de alta definição, módulos controladores que criam cenários de iluminação e total controle de áudio, vídeo e persianas. A criação de uma área de hobby x home office permite que a suíte tenha múltiplas funções: descansar, relaxar ou trabalhar.

Todo o mobiliário solto é Artefacto, marca referência no Brasil e no exterior em qualidade e design exclusivo. Destaque para as poltronas Wiggins em veludo dourado, e a chaise long Phili, colocada na área de home cinema. Como apoio, o arquiteto usou a mesa lateral Huis e a mesa componível Brass, feita em mármore, com acabamento em aço inox light gold.

Outros materiais usados no mobiliário são linho, veludo e couro natural.

Na área de vestir, outras inovações. Bertoluci optou por uma sala de banho integrada ao closet. O jardim vertical instalado como parede verde é feito de diferentes musgos e  emolduram a pia.

O projeto de marcenaria e marmoraria foi desenvolvido pelo escritório. Toda marcenaria e modulados são da Todeschini Batel. O resultado é um ambiente amplo, atemporal e moderno, com materiais nobres, agradável e aconchegante, que atende muito bem as funções de dormir, hobby, home office, cinema e tudo com muito conforto.

Planeta Casa
Presente nos projetos de interiores e nas indústrias que fabricam os materiais utilizamos pelos profissionais no dia a dia, a sustentabilidade faz parte da linha de condução da Suíte de André Bertoluci. Como exemplo estão as chapas de MDF e MDP utilizadas, todas certificadas vindas de madeira de reflorestamento. O sistema de automação de iluminação ajuda na economia de energia e a ideia da integração total do ambiente evita a necessidade do acendimento de lâmpadas e o uso de equipamentos elétricos em vários pontos. “É importante destacar que as torneiras, ducha, vaso sanitário que estamos utilizando, são produzidos para reduzir o consumo de água”, conta André, que reforça a responsabilidade do profissional de arquitetura na contribuição pelo planeta.

No que diz respeito ao tema dessa edição da CASACOR, Bertoluci aponta que Planeta Casa remete imediatamente a um novo jeito de morar e se expressar, aliando o afeto e bem estar com tecnologia incorporada em sistemas de automação e muita consciência ecológica. “Nós devemos fazer uma leitura e interpretar o cliente, seus sonhos e demandas, analisar seu estilo de vida para atender suas necessidades e criar sua casa dos sonhos. E a decoração tem essa missão, de fazer o cliente entrar em casa e se sentir bem, acolhido e satisfeito”, finaliza André.

Crédito: Suzana Lass (imagens pessoas) e Marcelo Stammer (ambientes)
Legenda Foto Destaque: Vinicius Thomaz Andrade, Clair Milani e Silvia Ferreira (representantes da Todeschini Batel), Nereu Conzatti (diretor-comercial da Todeschini), André Bertoluci e Leonardo Campagner.

Divulgação: Renova Media

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar