Arquitetura

CASACOR 2020 ocupará o prédio AQUACENTER BATEL

Além da impressionante transformação do complexo construtivo, pioneiro na capital paranaense, a mostra surpreende ao anunciar um setor exclusivo para crianças

 

A CASACOR Paraná 2020 já tem data e local definidos. A 27ª edição paranaense da maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas ocorre de 15 de maio a 12 de julho, na Rua Álvaro Alvim, 91, Seminário. O endereço se trata do maior centro poliesportivo de Curitiba, o antigo “AQUACENTER BATEL”. Com a revitalização, os 8 mil m² serão distribuídos em dois setores, que receberão projetos de implantação dos setores residencial e infantil, respectivamente, dos renomados arquitetos Frederico Carstens e Antonio Gonçalves, da Realiza Arquitetura, e do carioca Duda Porto.

Fazendo jus à proposta inovadora e disruptiva da mostra, a grande novidade para 2020 é o setor Kids, no qual as crianças serão as protagonistas. Em espaços lúdicos, ancorados a um jardim com bosque e casinha de brinquedos, os pequenos poderão usufruir de brincadeiras, atividades esportivas e muita tecnologia, além de contarem com operações gastronômicas voltadas exclusivamente para eles.

Mais do que apresentar inspirações e soluções de décor, o setor também será uma opção de lazer para as famílias. A diretora da CASACOR Paraná, Marina Nessi, explica que será uma atmosfera de troca, “um local para as famílias recordarem sua infância, conviverem e se divertirem”, diz.

Já no setor Unidades de Viver e Casa Sustentável, o objetivo é que os visitantes sejam impactados com uma reflexão sobre como habitar em um mundo cada vez mais globalizado, considerando pontos importantes como flexibilidade, adaptação e transformação. Nesses espaços comuns, a proposta é que diversas atividades cotidianas possam ser realizadas no mesmo lugar.

Com foco no tema da CASACOR 2020, Coliving e Coworking, a mostra segue o movimento mundial de pensar espaços para o público jovem e suas novas demandas. “A partir da geração millenium, a tendência urbana é compartilhar espaços de morar e trabalhar. Queremos mostrar as soluções de arquitetura e interiores que acompanham esse movimento, estimulando integração, sustentabilidade e colaboração”, conta a diretora.

Na CASACOR Paraná 2020, os talentos paranaenses criarão unidades de viver completamente equipadas. Os 70 ambientes de residência ancorados em unidades de lazer e convivência social compartilhada, bares e gastronomia. Para Marina Nessi, o grande desafio dos profissionais será quebrar a referência, “uma vez que a cada edição da mostra a CASACOR Paraná busca as melhores opções para brindar o público com inovações e ineditismo”, afirma.

Nos 26 anos, a CASACOR Paraná recebeu mais de 600.000 visitantes que desfrutaram de seus espetáculos. Nessa trajetória, a mostra reuniu 791 arquitetos, designers, decoradores e paisagistas em 1.230 ambientes exibidos.

Serviço
Data: de 15 de maio a 12 de julho de 2020.
Endereço: Rua Álvaro Alvim, 91 – Seminário.
Horários: de terças à quintas-feiras, das 15 às 21h.
Nas sextas-feiras, CASACOR NIGHT – extensão do horário até as 23h.
Sábados e feriados, das 13 às 22h.
Domingos, das 13 às 19h.

Crédito: Divulgação
Fonte: Prime Comunicação

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar