Arquitetura

Biombos fazem a diferença na concepção dos ambientes

Veja dicas de espaços da CASACOR 2018 para usar este elemento em casa

 

Antes usados para delimitar espaços, criar ambientes privados ou simplesmente reduzir áreas muito grandes, os antigos biombos foram ressignificados e vieram com tudo nessa edição da CASACOR. Como peça chave de design e excelente elemento de decoração, os profissionais, abusando de materiais e estilos, usaram biombos das mais diversas formas. Com estampas divertidas, artísticas e elegantes, o elemento vem compor o conceito de cada um dos projetos que serão vistos a seguir, incorporando arte e design.

CASACOR São Paulo 2018- Lavabo dos Encontros – Jean de Just.

Neste projeto, a herança indígena brasileira é muito bem abordada pelo arquiteto francês. Utilizando-se de grafismos, cores vibrantes e cestarias, esse biombo em madeira é composto por azulejos modernistas pintados à mão.

 

CASACOR São Paulo 2018. Casa da Árvore Renault – Suite Arquitetos.

Mais um biombo em madeira, dessa vez, composto de maneira elegante ao fundo de uma parede em mármore e ilha gourmet em pedra. Sem visíveis barreiras físicas entre o living o jardim, é notória a intenção de integração do espaço com o verde.

 

CASACOR Itapema 2018. Living e Jantar – Fernando Luiz Dal Bosco

Aconchego e sofisticação. Essas são as palavras que expressam o tom desse ambiente inspirado em uma casa à beira mar. Aliando o conforto da madeira e o rústico das pedras naturais de cascalho, o lounge com biombo traz a sensação de fluidez e modernidade na contraposição dos elementos.

 

CASACOR São Paulo 2018. Transtudio – Ricardo Abreu Borges.

Transição de gênero: esse é o ponto de partida do espaço, que traz à tona os dilemas e conflitos que acompanham a pauta. Usando de elementos clássicos repaginados, o biombo espelhado com detalhes em dourado é o destaque do ambiente, assim como a cama despojada com base revestida em píton.

 

CASACOR São Paulo 2018. Casa Arcos – Léo Shehtman

Aqui se explora o paradigma entre o moderno e o pós-moderno. Em ambiente discretamente colorido, os tons mais sóbrios e os elementos geométricos servem de acessório para o contraponto irreverente: um grande biombo com estampa de peixe, próximo à cama de casal.

 

CASACOR Peru 2018. Loft Industrial – Claudio Solari e Mónica Bazo.

Esse ambiente aposta na tendência do teto colorido, além de investir nos elementos em azul que remetem ao aconchego e conforto. Destaque para o biombo em vidro transparente.

 

CASACOR Rio de Janeiro 2018. Escritório da Estilista – Cristina Japiassú.

Apostando em elementos naturais, este espaço apresenta traços jovens e românticos. A parede com revestimento em pedra, assim como os estofados feitos com tecidos de fibras naturais, criam uma composição rústica e chique exaltada pelo biombo em madeira.

Sobre a CASACOR

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne anualmente prestigiados arquitetos, decoradores e paisagistas. Em 2019, serão 15 praças nacionais: São Paulo, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina (Florianópolis e Itapema) e Ribeirão Preto. A mostra acontece ainda em quatro.

Crédito: Divulgação
Legenda Foto Destaque: CASACOR Paraná 2018. Lounge Brasilidade – Vania Toledo Martins. Com decoração surpreendente e moderna, esse ambiente é definido também pela brasilidade. As paredes em taipa se fundem com o biombo em imbuia com palha.

Fonte: A4Holofote

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar