Arquitetura

Arquitetura inteligente e inovadora: Souq Curitiba é gastronomia com conceito visual

Localizado no bairro Vila Izabel, espaço recém-inaugurado foi concebido pelo escritório Oxigênio Arquitetura, com enfoque em estruturas metálicas e elementos que transmitem conforto e intimismo

 

O Souq Curitiba, espaço gastronômico da cidade inaugurado em dezembro, chama atenção além das novidades gastronômicas que apresenta aos clientes. A estrutura do local foi pensada com um conceito ímpar, a fim de intensificar a experiência de quem visita. “O nosso foco principal era criar um ambiente descontraído e, ao mesmo tempo, sofisticado para as famílias curitibanas”, conta Silvio Mariz, sócio proprietário do Souq Curitiba.

O projeto é assinado pelos arquitetos Jonny Stica, Marco Calabria e Fernanda Estevam Nascimento, da Oxigênio Arquitetura, que criaram as especificações arquitetônicas levando em consideração a localização do empreendimento. “Fizemos uma seleção refinada dos materiais para a obra”, detalha. “Pensamos no espaço em que ele estaria inserido e, também, no conceito que queríamos transmitir: descontração com espaços abertos, estruturas metálicas para a agilidade da construção e elementos que passam conforto e intimismo”.

O clima curitibano foi uma das questões principais na hora de montar o projeto. Com espaço coberto e outro ao ar livre, o arquitetopensou em oferecer a opção de estar em contato com o ambiente externo ou encontrar com amigos em um lugar mais protegido de chuva ou sol.

“O piso é um porcelanato que imita madeira e é o responsável pelo clima aconchegante do lugar e pela sensação de calor, assim como as luminárias e mesas, que proporcionam o convívio das pessoas” conta Stica, que revela que os móveis customizados foram outro diferencial para garantir o conforto dos clientes. “Fizemos um mobiliário exclusivo para o Souq, que possui uma capacidade de 900 pessoas sentadas. Decidimos integrar todo o conceito nessa parte do espaço também, com os clientes interagindo com a decoração”.

Créditos: Ezequiel Prestes

Sobre o Souq Curitiba

Inaugurado em dezembro de 2018 no bairro Vila Izabel, o Souq Curitiba conta com 2.300 metros quadrados de área construída, 3.500 metros quadrados de estacionamento e 140 vagas para veículos. A praça de alimentação é 100% coberta, com cozinha para eventos, mezanino e espaço kids em um ambiente pet-friendly. São 32 operações dedicadas a ser um roteiro gastronômico diverso, com especialidade nas cozinhas ocidentais e orientais, reunido em um só lugar.

Crédito: Ezequiel Prestes
Fonte: V3 Com.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar