Arquitetura

Architetonika assina ambiente na mostra Decorare

Ambiente Living Neoeste valoriza a história de empreendedorismo de Chapecó (SC)

 

A dupla Ary Polis e Renan Mutao, sócios da Architetonika, assinam o Living Neoeste, na Decorare 2019. O ambiente, de 24 m², foi projetado para inspirar as pessoas a se conectarem com uma arquitetura de interiores que lhes confira melhor qualidade de vida. A mostra revitalizou a casa tombada pelo patrimônio histórico, que pertenceu ao Coronel Bertaso, fundador da cidade de Chapecó (SC), onde acontece o evento de arquitetura e decoração.

Para compor o ambiente, os sócios utilizaram uma paleta de cores claras, tecidos naturais, peças de colecionismo e obras de arte. “Para o projeto, fomos inspirados pelo estilo de vida nômade e cumprimos a missão de desenvolver e entregar projetos avant-garde. No ambiente, apresentamos diversas peças que fazem referências a diversos estilos. Optamos por um ambiente eclético que valoriza a economia e o empreendedorismo local”, relata o arquiteto Ary Polis.

Um dos destaques do ambiente é a gravura do pintor e desenhista Di Cavalcanti, que faz parte da série de desenhos carnavalescos, datada de 1950. A peça faz parte da curadoria de arte desenvolvida para o espaço pelo artista plástico Eleutherio Netto, que também é curador dos projetos da Architetonika. Também é destaque no ambiente, o banco Orbe, assinado por Guillherme Torres, da Nos Furniture.

“Convidamos os visitantes para sentar, apreciar ambiente e folhar os livros de arte e design dispostos na decoração – alguns deles trazem em suas páginas, peças assinadas presentes no nosso projeto”, destaca o decorador e sócio da Architetonika, Renan Mutao.

A Mostra Decorare 2019, em Chapecó (SC), fica em cartaz até dia 17 de novembro no castelinho da família Bertaso, na Rua Pio XII, no centro da cidade.

Sobre a Architetonika Nomad
Há três anos, o escritório atua em Curitiba (PR), Chapecó (SC) e no litoral catarinense. Com um conceito diferenciado de atendimento aos clientes, os sócios Ary Polis e Renan Mutao adotaram o estilo nômade para criar os projetos, incluído ir até onde o cliente está.

Crédito: Divulgação Architetonika
Fonte: Mcomm Comunicação Dirigida

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar