Arquitetura

AG7 apoia exposição da Triptyque Architecture na Soma Galeria de Arte, em Curitiba (PR)

A exposição será inaugurada nesta sexta-feira (20/04) e irá reunir 37 maquetes da Triptyque Architecture que mostram a retrospectiva do trabalho da empresa de arquitetura desde os anos 2000.

Nesta sexta-feira (20/04), a partir das 19h, a Triptyque Architecture – renomado escritório de arquitetura reconhecido e premiado mundialmente – apresenta pela primeira vez em Curitiba (PR) uma série de 37 maquetes que serão expostas na Soma Galeria de Arte.

A exposição é aberta ao público e recebe o apoio da incorporadora AG7 que, recentemente, fechou uma parceria com a Triptyque Architecture para assinar o novo empreendimento da incorporadora na capital paranaense.

Ainda sem nome oficial, o empreendimento de altíssimo padrão será lançado no terceiro trimestre de 2018 na esquina da Rua Paulo Gorski e Avenida Monsenhor Ivo Zanlorenzi, no Ecoville, e tem à frente do projeto o arquiteto francês e sócio da Triptyque, Greg Bousquet. Com 130 metros de altura e projeto de design marcante, o edifício será inspirado em arranha-céus de Nova York e oferecerá vista 360º da cidade.

A exposição que vem a Curitiba irá mostrar a retrospectiva do trabalho da Triptyque Architecture desde os anos 2000, movida por orientações de pesquisa e tecnologias conscientes, inovações, demandas urbanísticas contemporâneas e novas formas de pensar os espaços públicos e privados.

 

De acordo com Malu Meyer da Soma Galeria de Arte a ideia de trazer as maquetes para a galeria surgiu na inauguração do novo escritório da Triptyque Architecture, no ano de 2017 em São Paulo. “Vive-se hoje na arquitetura um momento de intensa transformação das estratégias de projetos arquitetônicos que são propiciados pela facilidade dos novos meios digitais. No escritório da Triptyque – um espaço de desdobramentos de novas ideias – existem maquetes de trabalhos utópicos e factíveis que já foram construídos ou estão em execução. É uma verdadeira produção artística. Consideramos importante dividir com Curitiba essa experiência que permite reflexões sobre a arquitetura contemporânea”.

Sempre antenada às oportunidades do mundo da arte, a AG7 acredita que a arte está em seu DNA e por isso irá marcar presença em mais uma exposição de grande importância na cidade. A Soma Galeria de Arte está localizada na Rua Brigadeiro Franco, nº 2137 e a exposição estará aberta ao público até o dia 1º de maio, de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 15h.

Sobre a Triptyque

A Triptyque é reconhecida e premiada mundialmente, sendo uma verdadeira referência na área. Seu portfólio mais recente inclui o projeto ECOTONE, um edifício de pesquisa assinado pelo escritório na França e um dos vencedores do Inventons la Métropole du Grand Paris, o maior concurso internacional de planejamento e urbanismo da Europa. Há também o projeto executivo daexuberante Torre Rosewood, do complexo Cidade Matarazzo, em São Paulo, em parceria com o arquiteto francês Jean Nouvel, e o projeto de um edifício em madeira – o primeiro do país – no bairro Vila Madalena, também em São Paulo, sob a metáfora de uma floresta urbana habitável.

Segundo o CEO da AG7, Alfredo Gulin Neto, a Triptyque foi escolhida a partir de um concurso realizado entre diversos escritórios de arquitetura – brasileiros e estrangeiros. “A Triptyque Architecture é um escritório franco-brasileiro conhecido por projetos com design inovador, mas sem descuidar da funcionalidade principal, que é o bem-estar dos moradores”, afirma. A equipe é formada por profissionais de diversas nacionalidades, o que possibilita novas visões e soluções arquitetônicas, qualidades que a AG7 busca em seus projetos. “Esses fatores, aliados à experiência em grandes empreendimentos residenciais, culminaram na contratação da Triptyque para desenvolver nosso novo edifício”, continua o CEO.

Desde o início da concepção do projeto, o novo empreendimento foi conceituado para ser um ícone arquitetônico na cidade. Fatores como a localização, a vista privilegiada e o zoneamento favorável possibilitaram aos arquitetos a busca por soluções inovadoras e criativas. “Nossa principal expectativa na parceria com a Triptyque é justamente essa: desenvolver um projeto em Curitiba que seja verdadeiramente marcante. Trata-se de um empreendimento inovador, pensado em cada detalhe. Essa parceria vem reforçar o posicionamento da AG7 como uma incorporadora de alto padrão, com empreendimentos únicos, localização privilegiada e design inovador”, finaliza Alfredo.

Sobre a AG7

Acreditando que várias cabeças juntas pensam melhor, a AG7 trabalha de maneira holística, integrando diversas áreas para buscar o melhor resultado. Fundada em 2011, a empresa é uma holding de negócios imobiliários que tem à frente o CEO Alfredo Gulin Neto. Com uma equipe que soma mais de 40 anos de mercado, a AG7 já entregou mais de 50 edifícios, totalizando 500 mil m² em áreas construídas em Curitiba. Este time talentoso oferece ao mercado serviços de inteligência imobiliária completos, full service real estate developer, que atua em três frentes: prospecção e parceria de novos negócios, properties com imóveis de renda e, por meio da AG7 Realty, gestão de incorporações imobiliárias. A AG7 participa de todas as etapas do processo de incorporação, desde a compra do terreno, passando pelo desenvolvimento dos produtos, aprovação de projetos, gestão da incorporação, lançamento, até a entrega das chaves. Isso, sem abrir mão do contato constante com seus projetistas, evitando contratempos e fomentando a integração necessária para um projeto perfeito.

Site: www.ag7.co

  • Crédito: Ricardo Bassetti
    Fonte: Mcomm Comunicação Dirigida

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar