Arquitetura

A cor que o mundo precisa: diretora da Pantone fala de tendências para 2019 na revenda S.C.A. em Curitiba

Em workshop para profissionais da área no showroom da S.C.A., Blanca Liane falou de sustentabilidade nas cores e antecipou características para o ano que vem

 

Se você pudesse escolher apenas uma, que cor daria ao mundo hoje? Para responder a essa pergunta, a S.C.A. Mobiliário Contemporâneo promoveu uma palestra com a diretora da Pantone Brasil, Blanca Liane, na última quinta (8) em Curitiba. Com foco em antecipar tendências e novidades em cores, a especialista falou como deve ser o trabalho na aplicação das paletas em móveis e arquitetura de alto padrão. A iniciativa faz parte do projeto S.C.A. Network e reúne formadores de opinião e especialista do segmentos para debater temas variados em relação ao setor.

Criada em 1962 nos Estados Unidos, a Pantone anualmente é responsável pela escolha da “Cor do Ano”, decisão que influencia na criação de boa parte das peças em mobiliário, vestuário e outros segmentos. “Em 2019, a ‘Cor do Ano’ deverá ser doce e suave. Trata-se de algo que o mundo precisa, atualmente”, contou ao público presente.

O encontro reuniu especificadores, clientes, parceiros, imprensa e convidados no showroom da S.C.A. Além das tendências, Blanca ressaltou a importância do profissionalismo na carreira, assim como ter um olhar apurado para o mercado. “Nosso objetivo é fazer com que todos tenham olhos para o que interessa:  nossos  produtos”, destacou. “Nosso caminho deve ser o de criar cores e fazer escolhas inesperadas, com ambientes e tonalidades inéditas”.

Crédito: Paulo Pedrozo
Fonte: V3 Com.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar