Agenda Serviços

Revitalização do Passeio Público de Curitiba traz beleza, maior segurança e carrossel de natal

Uma das grandes novidades do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019, o Natal Condor no Passeio foi aberto pelo prefeito Rafael Greca no domingo (24/11), às 18h, no Passeio Público. A estreia da programação no local – com carrossel inclusivo, trem elétrico, auto de Natal, Casa do Papai Noel e feira gastronômica – marca também a entrega da revitalização do Passeio Público, feita pelo programa Rosto da Cidade da Prefeitura.

“O primeiro parque de nossa Curitiba volta a todo o seu esplendor e terá atrações para toda a família durante a temporada natalina de 2019”, diz o prefeito Rafael Greca.

Toda a programação natalina no local é gratuita. O carrossel veneziano, que terá acessibilidade para crianças e adultos com dificuldade de locomoção, será a grande atração do local. Ele ficará aberto ao público até 6 de janeiro.

O brinquedo terá compartimentos que lembram as “xícaras malucas” dos parques de diversão e, é claro, os tradicionais cavalinhos, que vêm à memória de todo mundo quando se pensa no brinquedo. Serão 34 cavalinhos e quatro xícaras malucas.

O espetáculo

O espetáculo Natal na Ilha da Ilusão também faz parte da programação gratuita do Natal Condor no Passeio. Uma das ilhotas existentes no espaço, a Ilha dos Poetas (Ilha da Ilusão) servirá de palco para o auto teatralizado que narrará o nascimento de Jesus.

Serão sete apresentações a partir do próximo domingo (24/11) até 15 de dezembro.

Trenzinho

Enquanto o carrossel fica próximo ao portal da esquina das ruas Presidente Faria e Presidente Carlos Cavalcanti, do outro lado, junto à Rua Luiz Leão, foi instalado o trenzinho elétrico. O brinquedo tem capacidade para circular com 18 crianças e até quatro adultos. A atração ficará aberta até 23 de dezembro.

Contornos de luz nos portais e na ponte pênsil que dá acesso à Ilha dos Poetas também vão embalezar o Passeio Público. Em outra ilhota do lago foi instalada uma árvore de Natal de 11 metros. Toda a decoração poderá ser conferida até 6 de janeiro.

Revitalização

O Natal Condor no Passeio ocorre em uma área verde totalmente revitalizada pela Prefeitura. Desde 2017, o local vem passando por uma grande reforma. O mais antigo parque curitibano recebeu 40 mil novas flores e todo a área gramada foi recuperada. São mais de seis mil metros quadrados de grama para ornamentar os canteiros.

No lago, entre a nova praça do Passeio (onde está o carrossel) e a Ilha dos Poetas, foi instalado um deck de madeira. A estrutura tem 45 metros de comprimento e avança para o lago, formando um espaço para contemplação.

Todo o muro de pedra foi lavado e recuperado. As grades de proteção lixadas estão recebendo pintura nova. Os postes republicanos da parte externa receberam nova camada de tinta e os portais de acesso também estão sendo pintados. No interior, o Passeio Público tem um novo sistema de iluminação, especialmente projetado.

O trabalho teve ainda pintura e reforma dos banheiros, mudanças nos recintos de animais, restauração de bustos e placas, podas de árvores e plantio de 120 mudas de árvores nativas, especialmente frutíferas.

Serviço: abertura do Natal Condor no Passeio e entrega revitalização do Passeio Público

Data: domingo (24/11)
Horário: 18h
Local: Passeio Público (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n, Centro)

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 com o patrocínio dos Supermercados Condor, Caixa Econômica Federal/Governo Federal, Electrolux, Volvo, Samar Iluminação, Servopa, Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade (Acisf) e ParkShoppingBarigüi. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro e a decoração poderá ser vista até 6 de janeiro.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE: https://natal.curitiba.pr.gov.br/

A programação está sujeita a alterações.

Fonte: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/prefeitura
Crédito: Divulgação

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar