Agenda

Representantes imobiliários de todo o Brasil vêm a Curitiba conhecer novas tecnologias do mercado

Evento apresenta cases de startups do setor e celebra os 50 anos do Grupo Apolar

 

Operadores do mercado imobiliário de todo o Brasil estarão em Curitiba nesta semana para debater tecnologia e inovação. Durante o 73.º Encontro da Associação Brasileira do Mercado Imobiliário (ABMI), quatro cases do mercado imobiliário serão apresentados: Ops! Aluguei (startup de locação); Mapi (auxilia na busca, avaliação, atendimento e angariação de imóveis); FireFly (plataforma de ChatBot para o Mercado Imobiliário) e Ohni (fintech).

Um dos pontos altos do evento é o coquetel de 50 anos da Apolar no Museu Oscar Niemeyer, na quinta (24), às 20h. Cerca de 700 convidados participam das comemorações da empresa, que integra os principais rankings brasileiros de qualidade do setor. Antes do coquetel, os convidados serão recepcionados com arte, música e dança. “Trazemos arte para nossos parceiros, para mostrar a arte de estar há 50 anos no mercado imobiliário”, diz Daniel Galiano, da rede Apolar, que comanda junto com o irmão Jean Michel Galiano.

Fundada em 1969, e pioneira no mercado imobiliário brasileiro, a rede Apolar tem mais de 65 lojas de vendas e locação, além de 100 pontos de atendimento, nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, nos Estados Unidos e na Europa.

A meta de crescimento anual é de 10%. Do pequeno escritório fundado em 1969 por Joseph Galiano, cidadão francês nascido na Argélia, a empresa chega hoje a um faturamento de R$ 50 milhões por mês, movimentando uma carteira de 10 mil imóveis para locação e outros 5 mil para vendas.

Galiano faleceu em 2018 aos 79 anos. Casado com Hélène, deixou cinco filhos, nove netos, quatro bisnetos e uma história inspiradora, que inclui o constante investimento em novos negócios e modernização. A marca Apolar é referência em franquia desde que implantou o modelo há 23 anos. Reconhecida desde 2013 pela Associação Brasileira de Franquias (ABF) como destaque no segmento, recebeu dezenas de prêmios.

Neste ano, na companhia de gigantes como Havaianas, Multicoisas e Yázigi, a Apolar integra o ranking das 70 franquias que alcançaram a cotação de 4 estrelas no Guia de Franquias 2019/2020. As marcas foram avaliadas pela Serasa Experian e por Pequenas Empresas & Grandes Negócios em três quesitos: satisfação do franqueado, desempenho e qualidade da rede.

Aluguel online – uma das ferramentas digitais apresentadas no evento
Buscar um apartamento, reservar o imóvel, assinar o contrato. Se hoje esses procedimentos burocráticos estão diluídos em diferentes sites e idas à imobiliária, agora eles se concentram, de forma totalmente online, em uma nova plataforma: a Ops! Aluguei funciona tanto pelo site como pelo aplicativo para smartphones.

A nova plataforma permite que todos os trâmites do aluguel sejam feitos em até 24 horas, dependendo da análise de crédito e da disponibilidade para a vistoria do imóvel, que vai variar para cada cliente. A solução é possível por meio de uma série de tecnologias que funcionam em conjunto.

Um dos processos facilitados no aluguel é a entrega da documentação necessária, que pode ser realizada pelo locatário no próprio site. Isso se alia a outra tecnologia já usual em aplicativos de imobiliárias: a assinatura digital, feita remotamente. O que ainda é feito de forma física, naturalmente, são os processos de visita e de vistoria do apartamento.

Já na análise de crédito, o próprio inquilino pode selecionar a forma de fiança. A plataforma se baseará em uma avaliação de score de análise de risco baseada no processo de cada cliente. A Apolar garante a segurança do processo.

Encontro da ABMI
O 73º Encontro da Associação Brasileira do Mercado Imobiliário (ABMI) vai ser realizado no Grand Hotel Rayon, com uma extensa programação. Os participantes, que vêm de todo o país, também terão uma visita guiada nesta quarta-feira (23) para conhecer os cases da Ops! Aluguei; Mapi; FireFly e Ohni.

Um dos executivos do grupo Apolar, Jean Michel Galiano estará no painel “O impacto das Novas Tecnologias nas Empresas”, junto com Raquel Trevisan (Imobiliária Taperinha), Eduardo Barbosa (Imobiliária Brognoli) e Pedro Fernandes (Imobiliária Beiramar).

O evento reunirá personalidades como o secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, e a jornalista Ana Amélia Cunha Pereira Filizola, CEO do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) e sócia proprietária do Gazeta do Povo.

O escritor João Kepler, especialista em empreendedorismo, startups, marketing e vendas,  abordará o tema “A nova economia”. Kepler foi premiado como melhor investidor anjo do Brasil pelo Startup Awards. Já o requisitado palestrante Felipe Borba, que além de neurotrainer dedica-se ao empreendedorismo, pretende mostrar em sua palestra que o neuromarketing tem como base o comportamento do consumidor.

 

PROGRAMAÇÃO – 73º ENCONTRO ABMI
Quarta-feira, 23 de outubro
14h – Visita às startups

Quinta-feira, 24 de outubro
9h – Abertura – Boas-vindas do Presidente
9h30 – Boas-vindas Apolar Imóveis: Apresentação Case Apolar – Imobiliária Tradicional com diferencial Tecnológico (Startups)
10h – Palestra – Ney Leprevost, secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho
11h – Palestra – Ana Amélia Filizola – CEO da GRPCOM
14h30 – Palestra – Nova Economia – João Kepler, escritor e investidor anjo
19h – Coquetel 50 anos da APOLAR – Museu Oscar Niemeyer (MON)

Sexta-feira, 25 de outubro
9h – Abertura

9h15 – Painel: O impacto das Novas Tecnologias nas Empresas
Raquel Trevisan (Taperinha) – Mediadora
Apolar – Joseph Galiano
Brognoli – Eduardo Barbosa
Beiramar – Pedro Fernandes

16h30 – Palestra – Felipe Borba – Neuromarketing
17h30 – Apresentação do 74º Encontro ABMI, em 2020, no Rio de Janeiro
18h – Encerramento

SERVIÇO
73º Encontro Associação Brasileira do Mercado Imobiliário (ABMI)
De 23 a 25 de outubro
No Grand Rayon Hotel (Avenida Visconde de Nácar, 1.424 – Curitiba) 

Sobre a Ops! Aluguei
A nova plataforma curitibana para locação online de imóveis, unindo proprietários e inquilinos, a Ops! Aluguei tem como convicção que a velocidade está na ponta dos dedos, sem burocracia. Que a segurança está a apenas um clique, sem enrolação. E que a confiança está na parceria com uma marca de 50 anos de mercado como o Grupo Apolar.

Conheça a Ops! Aluguei pelo site www.opsaluguei.com.br

Crédito: Divulgação
Fonte: Talk Comunicação

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar