Agenda

Paisagismo e mercado imobiliário são temas de palestra em Curitiba

No dia 30 de maio, será realizado Curitiba (PR), o ciclo dois do roadshow sobre as tendências do mercado imobiliário, promovido pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), em parceria com o Sinduscon-PR e a AsBEA-PR.

O arquiteto e paisagista, Benedito Abbud, e o presidente da Datastore, Marcus Araújo estarão entre os palestrantes. Os dois irão abordar o tema “Inovação: novos itens procurados nos produtos imobiliários de alta demanda”.

Para o presidente da Ademi-PR, Leonardo Pissetti, as novas tendências, principalmente imóveis mais compactos estão entre as questões mais debatidas. “O mercado imobiliário tem passado por grandes transformações. A maior delas está relacionada à redução das metragens para as novas famílias, bem como o surgimento de novos programas imobiliários para apartamentos e casas em que impera o minimalismo, e não apenas quanto estilo de decoração. A particularidade dessa nova demanda quanto a interesses e usos impacta diretamente a concepção dos empreendimentos”.
Esse será o ponto forte da palestra do presidente da Datastore, Marcus Araújo, que é estatístico e especialista de mercado e vai mostrar dados recentes sobre o que vem pela frente em demandas de produtos imobiliários para a capital paranaense. “A demanda por metragem no mercado imobiliário encurtou 15% em todo o país. As pessoas hoje compram aquilo que precisam”, aponta o criador do algoritmo que já avaliou mais de 555 bilhões em empreendimentos imobiliários, ao longo dos últimos 25 anos.

Já Abbud, arquiteto e paisagista, “vai tratar das novas tendências mundiais em elaboração de projetos imobiliários, abordando técnicas como a acunpuntura paisagística e o paisagismo sensorial. A primeira leva em conta que, a partir do momento em que se melhoram pontos estratégicos do local, esses benefícios se espalham, aos poucos, por toda a região onde são aplicados. Ao desenvolver uma área verde, Abbud procura também aguçar os cinco sentidos, o que chama de paisagismo sensorial”, segundo a nota.

Currículo
Benedito Abbud é formado em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), onde foi professor na disciplina de paisagismo de 1980 a 1985. Ministrou aulas também na Faculdade de Arquitetura da PUC – Campinas de 1977 a 1981. É pós-graduado e mestre pela FAU-USP. Do seu escritório, já saíram mais de seis mil projetos de arquitetura paisagística em escalas que vão de residências, condomínios e bairros até cidades inteiras por todo o Brasil e outros três países. Benedito Abbud transformou a arquitetura paisagística do mercado imobiliário e do Brasil: vencedor do Prêmio GBC – Greening 2013, participou de 59 empreendimentos ganhadores do Prêmio Master Imobiliário. Algumas de suas produções recentes são o Parque Jefferson Peres (AM), a nova cidade de Parauapebas (PA), a Vila Olímpica (RJ), que foi utilizada para alojamento dos atletas em 2016, o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha e as Praças Airton Senna (SP), a Av. Paulista – Shopping Cidade São Paulo e a Praça Victor Civita (SP).

Serviço
Data: 30/5/2019
Horário: 8h às 11h30 – gratuito e aberto ao público
Local: Auditório do Sinduscon Corporate (R. da Glória, 175 – Centro Cívico, Curitiba-PR)
Inscrições: https://doity.com.br/inovacao-novos-itens-procurados-nos-produtos-imobiliarios-de-alta-demanda

Crédito: Pexels
Fonte: Radar Imobiliário / Notícias São Paulo/SP.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar