Agenda

Inovação, crescimento e amor ao trabalho serão assunto em evento gratuito sobre empresas familiares

Executivos de alta gestão de mais de 30 municípios paranaenses devem participar da programação do 2º Fórum Empresarial JValério FDC, em Curitiba

 

Mais de 100 empresas paranaenses são aguardadas pela JValério, associada da Fundação Dom Cabral no Paraná e em Rondônia, na segunda edição do Fórum Empresarial JValério FDC. Com o tema De empresa familiar a família empresária: desafios para transformação, uma das escolas de negócios mais prestigiadas do mundo traz a Curitiba economistas e especialistas em gestão e tecnologia para debater temas importantes para desenvolvimento de um dos pilares da economia brasileira: as empresas familiares. O 2º Fórum Empresarial será realizado no dia 17 de março (terça-feira), no Complexo IMAP Barigui.

Estima-se que 80% das empresas brasileiras sejam familiares. As dificuldades enfrentadas são constantes: falta de clareza nos limites entre a relação familiar e profissional, conflitos de relacionamento e obstáculos para a profissionalização da gestão, itens que prejudicam o crescimento e os resultados da marca no mercado. Esses impasses serão tema da palestra do professor da FDC, Dalton Sardenberg, durante o 2º Fórum Empresarial. O economista Carlos Primo Braga, também docente na FDC, apresentará as principais perspectivas para a economia brasileira diante do atual cenário político. As incertezas trazidas pela transformação 5.0 serão tema do palestrante Gil Giardelli, que é especialista em inovação e economia digital. Convidado de destaque nesta edição, o escritor Clóvis de Barros Filho finalizará o encontro com uma abordagem sobre o amor ao trabalho.

Conexões de valor

Além de promover uma imersão nesses temas, a programação promove momentos de networking e troca entre os participantes, proporcionando conexões e novos negócios entre um público qualificado e tomador de decisões. “O fórum está baseado em dois pilares fundamentais: conhecimento e conexões; o conteúdo é relevante e ganha ainda mais valor quando compartilhado por um grupo de referência, capaz de trocar experiências e construir soluções concretas para os negócios e para as pessoas envolvidas”, comenta Clodoaldo Oliveira, Diretor Executivo da JValério FDC.

Um painel formado por Adriana Netto, que é coach de executivos e herdeiros de empresas familiares, outros especialistas da FDC e empresários paranaenses vai fomentar um debate envolvendo inovação na prática, crescimento sustentável e sucessão familiar. Na ocasião, a JValério também vai reconhecer empresas de sucesso por meio da entrega do Prêmio Parceiros para a Excelência (PAEX). A presença de autoridades como o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, e o vice-governador do Paraná, Darci Piana já está confirmada. A entrada é gratuita, mas a inscrição é restrita a executivos da alta gestão. Os interessados devem realizar a pré-inscrição pelo site www.jvalerio.com.br/forum-2020/

Descontração e experiência sensorial

O dia repleto de temas relevantes apresentados por especialistas também terá espaço para diversão. Durante a programação, as relações familiares e empresariais também serão tópico de uma apresentação recheada de bom humor: Diogo Portugal trará o tema “Grupo de Família” para o palco, descontraindo os executivos com um stand up que explora situações comuns do cotidiano.

Para quem gosta de aventura, o 2º Fórum JValério FDC vai contar com a tecnologia da Motion Sphere, plataforma de simulação de corridas que oferece uma experiência imersiva e sensorial totalmente nova. Dentro de uma esfera, os participantes terão a oportunidade de experimentar o mais alto nível das corridas de carro profissionais. “O equipamento estará montado com o interior de uma Mercedes na Stock Car. Tanto o piloto quanto o carona poderão sentir as acelerações pelas pistas como se fossem reais”, explica o paranaense Jefferson Masutti, criador da Motion Sphere. Cada corrida dura de três a cinco minutos com alta capacidade de aceleração e nível de realismo garantido. A Motion Sphere foi criada para atender profissionais, como pilotos de corrida e aviadores, em treinamentos especializados.

Quem participar do Fórum JValério FDC também vai poder conhecer a Expedição de Caçada à Aurora Boreal, que será apresentada pela Sorrento Viagens. A Aurora Boreal é um fenômeno causado pelo choque do plasma solar com partículas da atmosfera após o contato com o campo magnético da Terra. Quando isso ocorre, é possível ver no céu noturno um brilho verde intenso. A Expedição é feita com o curitibano Marco Brotto, conhecido como caçador de Auroras Boreais. Desde 2008 ele possui um dos maiores acervos de fotos profissionais de auroras e aprendeu todos os truques para assistir ao fenômeno. Além de Motion Sphere e Sorrento Viagens, apoiam a segunda edição do evento as empresas Cooper Card, Fachin Advogados Associados, Unimed Curitiba e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE. O patrocínio é feito por Pizzatolog, TOTVS, Laguna e Gazin.

2º Fórum JValério FDC
17 de março de 2020
8h às 18h
Complexo IMAP Barigui / Maggiore Eventos – Parque Barigui
Pré-inscrições:  http://bit.ly/2FJVFDC20

Sobre a JValério Fundação Dom Cabral

Desde 2005, a JValério é a representante da Fundação Dom Cabral no Paraná e em Rondônia, realizando programas de desenvolvimento de gestão e educação executiva que favorecem a otimização da atividade empresarial. Sendo uma das principais associadas da FDC no Brasil, a JValério já atendeu mais de 200 companhias e possui mais de 80 empresas ativas que vivenciam processos gradativos de transferência de conhecimento, com o intercâmbio de experiências em todos os níveis gerenciais. Tendo sustentabilidade como tema transversal em todos os projetos, a Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios brasileira com mais de 40 anos de atuação em diversos segmentos em vários países e é a  melhor escola de negócios da América Latina há 14 anos consecutivos e a 10ª melhor do mundo, segundo o Ranking anual de Educação Executiva do jornal inglês Financial Times. 

Crédito: Divulgação
Legenda Fotos: Fórum Empresarial JValerio Fundação Dom Cabral
Fonte: DePropósito Comunicação

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar