Agenda

Curitiba recebe evento gratuito para empresários que querem atuar nos EUA

No dia 23 de agosto, sexta-feira, a FIESP promoverá um evento sobre internacionalização de negócios. Direto de Miami, palestrantes com networking global desembarcam no país para falar sobre empreendedorismo a nível mundial

 

É cada vez maior o número de brasileiros que procuram viver, morar e empreender fora do Brasil. Para falar sobre os passos da internacionalização, no dia 23 de agosto, sexta-feira, o team do Global Business INSTITUTE desembarca em Curitiba para falar diretamente com quem quer apostar em um negócio lá fora.

O seminário Internacionalização De Empresas – Destino: Estados Unidos apresentará um plano de internacionalização para o país norte-americano. O evento será gratuito e promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná Fiep/PR, por meio do Centro Internacional de Negócios, em parceria com a Global Business Institute, a Agência do Paraná de Desenvolvimento e o World Trade Center Curitiba. Com programação a partir das 8h30, no encontro empresarial serão compartilhadas experiências e melhores práticas para as empresas brasileiras que têm interesse em internacionalizar suas operações para os Estados Unidos.

Em pauta, os trending topics do empreendedorismo global. Os representantes do instituto levarão para as rodas de conversa assuntos como: metodologia de internacionalização, logística e sourcing internacional, business plan e captação de investimento, pesquisa de mercado e plano de negócios. Além do grupo de empresários, a advogada de imigração americana Carmen Arce também vem de Miami e estará presente no evento. A especialista irá explicará as formas legais para se imigrar aos EUA.

Interessados devem realizar a inscrição antecipadamente por meio do site www.eventbrite.com.br/e/seminario-internacionalizacao-de-empresas-destino-estados-unidos-registration-67276761605

EMPREENDEDORISMO GLOBAL EM NÚMEROS

Em apenas sete anos, os registros de saída definitiva do país cresceram 165%, como aponta a Receita Federal. Somente nesta década, as declarações triplicaram. Em 2011, o órgão registrou a saída definitiva de 8.170 pessoas. Em 2017, pelo menos 21.701 saídas definitivas foram registradas — um aumento de 165%. Já em 2018, foram 22.538.

Muito além de viver em outro país, na mala, os emigrantes levam projetos de empreendedorismo e trabalho. Mundo afora já são mais de 20 mil micros e pequenos empreendedores brasileiros formais, de acordo com levantamento mais recente do Ministérios de Relações Exteriores do Brasil – MRE. O principal destino dos brasileiros empreendedores ainda são os Estados Unidos, que concentra mais de 9 mil empresários do Brasil. O país norte americano é seguido de Japão, com 1,5 mil, e a França, com 1.320.

“Ter sucesso no Brasil não é garantia de sucesso mundial e essa é uma realidade que muitos empresários brasileiros custam a aceitar. Nos últimos anos presenciamos inúmeros casos de tradicionais empresas brasileiras que tentaram expandir seus negócios em nível internacional e que fracassaram por tentar fazer com que o consumidor internacional se transformasse em um consumidor brasileiro”, alerta Antonio Miranda,

Seguindo a tendência de internacionalização, para ajudar as empresas e profissionais que pretendem entrar no cenário mundial, um grupo de empresas brasileiras fundou o Global Business INSTITUTE (GBI). O hub de negócios tem sede em Miami e é focado em iniciativas que podem impulsionar os projetos nas maiores economias do mundo – principalmente entre os EUA, Europa, Brasil e outros países da América Latina.

“A criatividade do brasileiro transpõe fronteiras. Nos EUA, por exemplo, temos casos de empreendedores que apostaram na inovação e não teriam o mesmo sucesso caso estivessem no Brasil. Essa visão de internacionalização do negócio somente um profissional pode auxiliar o empreendedor a ter. Não existe fórmula mágica. Mas planejar é sim, o primeiro passo”, explica, Manoel Suhet, CEO do GBI.

Miranda explica ainda que para se sobressair no mercado mais valioso do mundo, o americano, é preciso desenvolver inteligência de mercado confiável, estratégia de marketing e vendas, além do planejamento de negócios profissional e responsável, com execução de alto padrão. Todos esses pontos serão explorados durante os encontros no Brasil. Confira a seguir a programação completa nas cidades brasileiras.

Diretor de Marketing do GBL

Serviço
Curitiba (23/8)
Horário: 8h30 – 12h
Endereço: Auditório da Celepar. Rua Mateus Leme, 1561, Bom Retiro – Curitiba/PR
Inscrições:  www.fiepr.org.br/cinpr/EventAgenda27033content413141.shtml

Crédito: Divulgação
Fonte: Onevox Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar