Agenda

Como serão os espaços projetados no futuro?

Sto Brasil patrocina um dos eventos mais importantes da arquitetura no país!

 

De 20 a 22 de setembro acontece a 47ª Convenção Nacional da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA). O evento deste ano será realizado na Armação de Búzios, na cidade do Rio de Janeiro. O objetivo é discutir as inovações tecnológicas para os profissionais de arquitetura, através do tema “Explorando o futuro dos espaços” e da análise sobre como a nova geração ocupa os imóveis. A Sto Brasil, líder mundial em sistemas de revestimento de fachadas com isolamento térmico, reconhece a importância desta temática para o mercado da construção e será o principal patrocinador da edição de 2019.

Pensar sobre como estes jovens irão se relacionar com a casa ou o local de trabalho/lazer/consumo passa também pela análise da era digital. O virtual está muito presente em todos os aspectos do dia a dia dos millennials. Prova disso são as profissões que estão se adequando às novas tecnologias para atender ao público cada vez mais exigente. Onde as pessoas vivem e ocupam é reflexo direto de como pensam e agem. Logo, quem planeja esses espaços precisa avaliar aspectos que vão desde a escolha do terreno até o detalhamento de cada aspecto do projeto arquitetônico e da sua especificação. Também é fundamental conhecer as novas tecnologias, tendências e lançamentos do mercado.

A Convenção da AsBea irá abranger na sua programação a exploração do lugar virtual e seus desdobramentos. “São os arquitetos que escolhem os melhores materiais para suas obras. Por isso, devem estar atentos às novidades do mercado. Seu trabalho está diretamente relacionado com diferentes aspectos desenvolvidos pela Sto Brasil, como por exemplo o foco na inovação e desenvolvimento de produtos cada vez mais eficazes e sustentáveis. Por esse motivo, não poderíamos deixar de patrocinar eventos como a convenção da AsBEA”, declara William Medeiros, gerente nacional de vendas e marketing da Sto Brasil sobre a convenção deste ano.

O evento propõe também a investigação de como o uso das tecnologias pode dar assistência à produção arquitetônica, além de fomentar uma investigação de como os escritórios e os arquitetos podem ocupar e planejar este espaço virtual e todos os espaços técnicos necessários para seu suporte, aproximando as cidades desta nova dimensão, cada vez mais possível pelos usos da tecnologia.

Serviço:
47 Convenção nacional AsBEA 2019

Data: 20, 21 e 22 de setembro (de sexta a domingo)
Horário: das 9h às 18h
Público: Profissionais de arquitetura e tecnologia voltada pra a área
Local: Hotel atlântico, Rua das pedras Armação de búzio – Rio de Janeiro.
Investimento: R$ 630,00 por pessoa (day use)
Inscrições: http://convencao.asbea.org.br/
informações: rjasbea@gmail.com

 

 

Sobre a Sto Brasil:
Fundada em 1835 na Alemanha, a Sto Brasil é líder em sistemas de revestimentos com isolamento térmico (EIFS) para fachadas, paredes e acabamentos para a indústria da construção, oferecendo serviços que vão desde a administração do desenho da cor das estruturas até o fornecimento do equipamento para a aplicação de seus produtos. Presente em 87 países, a Sto Brasil busca constantemente inovação, através de novas tecnologias para aprimorar seus produtos, atendendo mundialmente as necessidades de seus clientes. Empresa disponibiliza para o setor as soluções técnicas dos sistemas que foram desenvolvidos ao redor do mundo. A missão da Sto Brasil, desde sua fundação, é Construir com Consciência, respeitando valores e princípios com qualidade e sustentabilidade. Por isso, todas as suas instalações possuem os certificados de ISO: 9001, que garantem o atendimento das normas de qualidade em toda sua produção. Acompanhe a Sto Brasil pelo Site, Facebook e Instagram.

Sobre a Convenção AsBEA:
A Convenção Nacional da AsBEA acontece anualmente, sempre organizada pela regional do estado onde o evento ocorrerá, que em 2019 realizará sua 47ª edição. Com a perspectiva de cerca de 150 participantes, dirigentes dos maiores escritórios de arquitetura do país, vindos dos estados onde a AsBEA já possui sedes regionais, além de convidados de alguns novos estados e do exterior.

Crédito: Divulgação
Fonte: Mafer Comunicação

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar