Agenda

Arquiteto e lighting designer Ugo Nitzsche ministra curso em Curitiba

Profissional traz conteúdo exclusivo para profissionais na Ideally Iluminação

 

O premiado arquiteto e lighting designer, Ugo Nitzsche, ministrará o Curso de Iluminação nos dias 13, 14 e 15 de setembro, em Curitiba. Voltado para profissionais do segmento de arquitetura e decoração, Nitzsche dividirá com os participantes seu método inovador para a elaboração de projetos luminotécnicos. Destaque para os temas:

  • Termos e unidades potência; fluxo luminoso, eficiência luminosa, intensidade luminosa, iluminância, luminância, IRC, temperatura de cor, vida útil;
  • Tipos de iluminação: luz geral – direta – indireta – difusa luz de tarefa/ trabalho Luz de destaque luz de efeito;
  • Lâmpadas, luminárias e fontes luminosas lâmpadas LED, fibra ótica, luminárias LED – definição, aplicações, verdades e mentiras;
  • tipos de luminárias (e aplicação destas em projetos).

Além disso, os participantes farão exercícios práticos para auxiliar na gravação do método proposto e na formação de raciocínio para a elaboração de projetos.
O curso acontece na Ideally Iluminação e as inscrições podem ser realizadas pelo: https://www.sympla.com.br/curso-intensivo-de-iluminacao-em-curitiba-com-arquiteto-lighting-designer-ugo-nitzsche-da-ntz__598897. Com o código promocional CURSONAIDEALLY, o participante ganha R$ 100 de desconto na compra do curso.

Sobre o Curso
Data: De 13 à 15 de setembro.
Horário: Na sexta-feira (13/09), das 19h às 22h. Sábado (14/09) e domingo (15/09) das 10h às 17h, com uma hora de intervalo para o almoço.
Onde: Ideally Iluminação – Rua General Aristides Athayde Júnior, 54 – Bigorrilho
Inventimento: R$599.

 

Sobre Ugo Nitzsche
Fundador da NTZ Iluminação arquitetônica – escritório de arquitetura do Rio de Janeiro com representantes em São Paulo e Curitiba – Nitzsche foi apontado como um dos novos talentos da iluminação no Brasil, pela Lume Arquitetura – primeira revista especializada em iluminação de arquitetura do país. Ele também recebeu do concurso bienal nacional o Prêmio Abilux – nas categorias: residencial, bares/ restaurantes e eficiência energética de projetos, como melhor projeto de iluminação arquitetônica do Brasil em 2006; 2009; e em 2011 como melhor projeto de iluminação residencial do Brasil. Teve em 2015 quatro projetos premiados – dentre eles o de melhor projeto de iluminação comercial do Brasil.

 

 

Formado em 2004 pela Universidade Santa Úrsula, no Rio de Janeiro-RJ, Ugo Nitzsche iniciou seu contato com a iluminação em 2001 trabalhando na LaLampe, uma das mais renomadas lojas de iluminação e luminárias de design do país, e em escritórios de importantes lighting designers – Maneco Quinderé e Nils Ericson – onde adquiriu conhecimento e experiência técnica e conceitual sobre efeitos e a aplicação da iluminação em projetos, antes de montar seu escritório.

Crédito: Divulgação
Fonte: Renova Media

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar